Espada Mestra

Description:

Também conhecida como “A Espada erradicadora do Mal”, esta antiga espada feérica foi criada há muito tempo como um seguro contra a possibilidade de um indivíduo malvado ganhar o controle de poderes divinos que nenhum mortal poderia combater. Dizem que o mal nunca pode tocar essa lâmina sagrada, e a própria espada aceitará apenas o mais puro e mais corajoso dos heróis como seu verdadeiro mestre.

Para qualquer um que não seja este herói escolhido, o Espada Mestra aparece como uma espada longa de ferro frio +1 com uma lâmina largamente achatada e um punho azul incrustado de pedras preciosas. Qualquer personagem aliado ao Mal que tentar usar a Espada Mestra ganha imediatamente três níveis negativos, que nunca podem ser removidos por qualquer meio até que a espada seja solta. É somente ao indivíduo que a Espada Mestra aceita como seu herói que revela toda a sua gama de poderes

Pré-requisitos Especiais do portador:
A Espada Mestra dá o comando de toda a sua gama de poderes ao herói escolhido. O verdadeiro mestre da espada é a primeira pessoa a atender a todos os seguintes requisitos:

Deve ser de tendência boa.
Deve ter merecido o favor de pelo menos uma divindade boa.
Deve ter pelo menos seis níveis totais de personagem.
Não pode ter cometido quaisquer atos que possam violar o Código de Conduta de um Paladino , independentemente de o aspirante a ele ter níveis na classe Paladino ou não. Um personagem que tenha cometido tais atos no passado pode recuperar a elegibilidade para se tornar o herói escolhido, se ele ou ela expiar esses atos.
Deve ter voluntariamente colocado a própria vida em risco apenas para a proteção ou benefício dos outros.
Deve ter derrotado uma criatura aliada ao mal de pelo menos 15 DV em batalha sem recorrer a táticas desonrosas.
Deve ter mostrado misericórdia a um oponente que recuou, se encolheu ou se rendeu.
Se todas essas condições tiverem sido alcançadas, o personagem pode agarrar a Espada Mestra e desbloquear seus verdadeiros poderes.

sses poderes estão disponíveis apenas para um personagem que atenda aos pré-requisitos e condições acima.

Espada longa de ferro frio com um bônus de melhoria igual a 1/4 do nível de personagem do usuário, arredondado para baixo (então um usuário de 20º nível poderia usá-la como espada longa de ferro frio +5 )
Sagrada e Explosão Sagrada (Esta arma elegante parece suave e intocada.
Em um ataque corpo-a-corpo bem-sucedido com uma arma sagrada, você pode comandá-lo para emitir uma explosão de energia sagrada.
Contra um alvo maligno, esta explosão causa um extra de 3d6 pontos de dano. Se usado contra uma criatura não maligna, não causa dano adicional e o uso da propriedade é desperdiçado.
Esta habilidade é utilizável um número de vezes por dia igual a 1 + seu bônus de Cha (se houver). Uma vez que você ativar esta propriedade, ela não poderá ser ativada por nenhuma outra criatura até o dia seguinte.)

Anti-extraplanares malignos e Feroz

Uma arma feroz se destaca em atacar um tipo ou subtipo de criatura.

Ele age como uma arma bane contra o tipo de criatura (e subtipo, se relevante) para o qual sua capacidade de pré-requisito de sinergia foi sintonizada. Sempre que atinge seu inimigo designado, começa a emitir um zumbido baixo e ansioso, como se estivesse realmente se alimentando do sangue vital da vítima.
Uma arma feroz brilha quando um inimigo designado chega a 18 metros, mesmo que você não possa vê-lo ou detectá-lo. Além disso, a arma causa dano extra em todos os acertos críticos bem-sucedidos. A quantidade depende do seu multiplicador crítico, como segue.

Multiplicador Crítico Dano extra
× 2 1d10

Toque Espectral
Abençoada
Isso replica o efeito do feitiço de abençoar a arma, mas é permanente e sempre efetivo. A arma torna-se boa, o que significa que ela pode contornar a redução de danos de certas criaturas, particularmente pessoas mal-intencionadas. Além disso, todos os testes de acertos críticos contra inimigos malignos são automaticamente bem-sucedidos, então toda ameaça é um acerto crítico. Este último efeito não se aplica a qualquer arma que já tenha um efeito mágico relacionado a acertos críticos, como uma arma afiada ou uma arma vorpal.

O usuário ganha de SR 30 contra quaisquer magias lançadas por criaturas alinhadas pelo Mal, bem como quaisquer magias com o descritor do Mal, independente do lançador.

Toda vez que a Master Sword atingir uma criatura, um objeto ou uma área que esteja sob os efeitos de um feitiço lançado por uma criatura alinhada ao Mal, ou qualquer mágica com o descritor Evil, todas essas magias serão afetadas como se por um alvo maior dissipasse magia (nível de conjurador 20).

Ao preparar uma ação padrão, o usuário pode desviar qualquer feitiço lançado por uma criatura aliada ao Mal, ou qualquer mágica com o descritor do Mal, de volta ao seu conjurador (como se fosse pela mágica de virada de feitiço).

Quando estiver no PV normal ou acima dele, o usuário pode disparar um feixe de força da lâmina como um ataque de toque à distância, tomando uma ação padrão. Este raio pode ser disparado a uma distância de até 36 pés e causa 2d6 pontos de dano de força.

Bio:

Espada Mestra

A Ascensão do Deus Caído bfpiovan bfpiovan